Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Como ganhar dinheiro extra: 10 ideias fàceis

Publicado em 05/07/2017 às 10:00

A internet veio facilitar uma série de coisas, entre as quais ganhar dinheiro extra. Se precisa de crédito, aproveite algumas destas ideias para fortalecer o seu orçamento.

1. Vender o que não usa
Desde roupas, telemóveis, adereços, jogos de computador ou livros, venda tudo o que já não usa e do qual não tem problema em desfazer-se.

2. Alugar casa ou quarto:
Caso passe muito tempo fora de casa ou tenha um quarto vago, aventure-se no aluguer o seu espaço de casa. Esta é uma atividade cada vez mais inflacionada e propicia o aumento de crédito.

3. Explicações:
As explicações de inglês e as aulas de guitarra ainda são pagas a peso de ouro e, caso apresente conhecimentos em áreas interessantes, deve coloca-los a render.

4. Revender:
Revender produtos pode ser um negócio interessante, caso consiga a aquisição a um preço reduzido. Encomendar da China para vender em Portugal pode proporcionar-lhe uma boa margem.

5. Apostar:
Esta é uma área mais complexa, que requer alguns conhecimentos e algum crédito inicial. Caso seja um conhecedor de desporto ou um bom jogador de poker, está na hora de se dar a conhecer e de capitalizar as suas capacidades.

6. Vender o seu tempo:
Existem atividades básicas e fáceis de executar, mas que ocupam tempo. Se dispõe de muito, ofereça-se para fazer limpezas, passear cães ou cozinhar em troca de uma boa maquia.

7. Otimizar as suas competências:
Todas as pessoas têm competências e servir-se delas é fundamental para ganhar dinheiro. Se é muito bom a editar fotografias ou a fazer planos de negócio, ofereça os seus serviços a empresas interessadas e aumente o seu crédito.

8. Freelancer: 
Esta é uma boa opção para quem já tem um trabalho, mas precisa de mais fontes de rendimento. Existem tarefas que poderá desempenhar aos fins de semana ou ao final do dia e ser pago “à peça”.

9. Blogs:
Os influenciadores são um hot topic na área do marketing e ter muitos seguidores num blog ou no Facebook interessa muito às empresas. Crie um blog ou uma página e reúna um grande número de seguidores. As marcas irão pagar-lhe para utilizar ou falar dos seus produtos.

10. Biscates:
Esta parece ser uma atividade que perdeu algum crédito, mas continua a ser bastante lucrativa. Formatar computadores, arranjar uma torneira ou substituir o estrado de uma cama são atividades fáceis e bem pagas por quem não as sabe desempenhar.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer