Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Preço da electricidade no máximo? Saiba como ainda poupar na conta da luz.

Publicado em 12/10/2018 às 09:30
Preço da electricidade no máximo? Saiba como ainda poupar na conta da luz.

Nunca foi tão importante a poupança como nos nossos dias. Entre o pagamento das mensalidades do crédito pessoal, do crédito automóvel ou do crédito habitação (ou, eventualmente, de um só crédito consolidado); os pagamentos das compras necessárias e a garantia do cumprimento do saldo dos serviços de água, luz e telemóvel; muitas famílias vivem uma verdadeira ginástica financeira. 
Para estas, todas as soluções de poupança podem ser boas e, numa semana em qua eletricidade sofreu um aumento de preço, na fase que prepara as novas tarifas para o próximo ano, qualquer estratégia para poupar é bem-vinda. 

Poupar na fatura da eletricidade nem sempre é simples mas, na verdade, também não é impossível. Alguns passos bastante simples e truques inusitados podem ser seus aliados no momento de baixar a fatura da luz. Estas são as nossas dicas: 

  1. Analise o contrato
    A primeira forma de baixar a conta da eletricidade passa pela análise da potência contratada. Muitas vezes, sem o saber, está a pagar uma potência superior à necessária para manter a sua casa funcional. Faça esta análise e perceba se pode baixar a potência no seu contrato 
  2. Reveja a tarifa
    Quando efetua o contrato, escolhe uma tarifa elétrica. Garanta a escolha que se adapta melhor a si, tendo em consideração os seus horários. Por exemplo, se apenas durante a noite estiver por casa, a tarifa bi-horária pode adaptar-se a si.
  3. Tire as máquinas da ficha
    Ainda que o consumo seja pouco, mesmo desligados, os eletrodomésticos consomem energia. Desligue tudo o que puder das fichas quando não estiver a usar.
  4. Aposte nos LEDs
    As lâmpadas led ajudam a poupar na fatura da luz. Ainda que exijam um investimento maior inicialmente, compensarão a médio e longo prazo, gastando menos que as lâmpadas convencionais. 

Estas são algumas das formas como poderá contornar a subida da eletricidade e poupar na fatura da luz.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer