Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Desemprego registado no IEFP sobe em mais de 15 mil

Publicado em 01/03/2023 às 10:40
Desemprego registado no IEFP sobe em mais de 15 mil

Os números do desemprego em Portugal continuam a aumentar e muitas pessoas vivem, agora, essa dificuldade acrescida. Muitas vezes com um crédito em mãos, sem estabilidade no emprego e com a inflação, a situação económica dos portugueses levanta preocupações. Saiba mais.

As notícias sobre o desemprego em Portugal somam-se agora às já pouco positivas notícias sobre o aumento dos custos e das taxas de crédito, deixando muitas preocupações na cabeça dos cidadãos nacionais. Muitas famílias em dificuldade procuram soluções, sendo que uma das mais comuns é o contacto com uma agência de crédito, seja para encontrar uma solução de crédito que atenue as dificuldades ou para renegociar os créditos pela obtenção de um único crédito consolidado, que ajude a reduzir as despesas mensais.

O facto é que, apesar de todas as tentativas para melhorarem as suas vidas, as notícias atuais não são favoráveis e podem, até, ser desmoralizadoras. Pelo sexto mês consecutivo, Janeiro registou um aumento do desemprego no IEFP. Entenda os números atuais do desemprego em Portugal.

 Crescimento progressivo do desemprego

 Janeiro registou, pelo sexto mês consecutivo, o aumento do desemprego em Portugal. Na verdade, desde dezembro de 2022 e até janeiro deste ano, a subida do desemprego, segundo os registos no IEFP, aumentou em mais de 15 mil, uma situação que se estende a todas as regiões nacionais.

O aumento em janeiro foi 4,9% superior ao do mês anterior, encontrando-se atualmente 322.086 pessoas registadas no IEFP como desempregados.

Apesar do crescimento face aos meses anteriores, uma análise sobre o mesmo período homólogo regista 9,5% de quebra no desemprego.

 Os número do IEFP

Concedidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), os números relativos ao desemprego apontam para 4,9% de aumento em janeiro de 2023 face a dezembro de 2022. No total foram 8.919 mulheres e 6.162 homens a declararem a sua situação de desemprego.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer