Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Tem mais de 50 anos? Saiba já quando vai ser vacinado

Publicado em 25/02/2021 às 10:00
Tem mais de 50 anos? Saiba já quando vai ser vacinado

O Covid-19 tem feito parte do pensamento dos portugueses desde há um ano e, no momento, a vacina parece a única fonte de esperança. Se tem mais de 50 anos, venha saber quando será vacinado.

As circunstâncias mundiais não são, atualmente, as melhores e Portugal não é uma exceção. Novamente confinados, os portugueses estão apreensivos com a sua saúde, o seu bem-estar e as suas finanças, num momento de grande incerteza sobre o que irá suceder no futuro.

Travando dificuldades para conseguirem manter os seus pagamentos em dia e, em muitos casos, somando as contas da casa ao pagamento da mensalidade de um crédito à habitação, um crédito auto ou um crédito pessoal; são cada vez mais as famílias que sentem que a situação poderá tornar-se insuportável. Na verdade, um bom indicador deste sentimento é a forma como vários agregados começaram, já, a procurar alternativas de poupança, como a junção dos seus créditos num único crédito consolidado.

Ainda que estas alternativas sejam vantajosas, o grande desejo dos portugueses é saberem quando poderão tomar a vacina e seguir a sua vida com normalidade.

Agora, graças a um simulador online, as pessoas com mais de 50 anos já têm a possibilidade de saber quando serão vacinadas. Saiba mais.

A vacinação e sua prioridade

A vacinação para o Covid-19 será, como sabemos, administrada gradualmente à população, tendo como prioridade alguns grupos com base em problemas de saúde a faixa etária.

O primeiro grupo é constituído por idosos com mais de 80 anos e pessoas entre os 50 anos e os 79 anos que apresentem patologias relacionadas com doenças coronárias, insuficiência coronária, doenças respiratórias crónicas ou insuficiência renal.

Neste momento, para responder às questões das pessoas sobre a vacinação, foi criado um simulador que permite fazer uma previsão sobre quando será administrada a vacina.

A simulação da data para a vacinação

O simulador online foi apresentado pela Ministra da Saúde, em conferência de imprensa.

Este permitirá que os utentes consiga acompanhar o processo de vacinação e possam saber quando serão vacinados e se constam da lista.

A confirmação do seu nome na lista de pessoas a convocar pode ser feita colocando os dados pessoais solicitados (nome completo, número de utente do Serviço Nacional de Saúde e data de nascimento), devendo eventuais disparidades ou ausência de reconhecimento do seu nome ser reportada.

Desde o seu anúncio mais de 23 mil pessoas já consultaram o portal, sendo que o processo apresentou alguns constrangimentos para quem não é, ainda, portador de um cartão de cidadão.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer