Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Desconto no passe para desempregados de longa duração

Publicado em 17/02/2020 às 11:00
Desconto no passe para desempregados de longa duração

O desemprego ainda é um problema severo em Portugal e, por isso, todas as ajudas contam. Saiba mais sobre o desconto no passe para desempregados de longa duração.

A situação financeira que se vive em Portugal dificulta a vivência de muitas famílias. Por vezes com um ou mais dos seus elementos em situação continuada de desemprego, estas famílias lutam para pagar as despesas regulares e para manter em dia as prestações do crédito habitação, do crédito automóvel ou de outro crédito que possam ter adquirido.

A procura por alternativas de poupança leva, muitas vezes, a que procurem opções mais vantajosas – como o crédito consolidado – e a que procurem todos os potenciais benefícios pensados para pessoas nas suas circunstâncias.

Neste momento, os desempregados de longa duração poderão ter desconto no passe. Venha saber mais sobre esta medida e quais as pessoas abrangidas pela mesma.

Qual a medida aprovada ?

A 4 de Fevereiro de 2020 foi aprovado, no parlamento português, uma medida que prevê uma compensação pelos custos de aquisição do passe social para os desempregados de longa duração.

A intenção da medida é permitir melhores condições de mobilidade e motivar a procura ativa de emprego.

Foi ainda proposto que o passe social + - destinado a famílias com rendimentos reduzidos - passe a estar disponível em todo o país. Vale a pena recordar que, neste momento, este passe existe apenas nas cidades de Lisboa e do Porto.

Quem pode usufruir desta medida ?

Esta nova medida aprovada em parlamento, foi pensada especificamente para dar apoio de mobilidade para os desempregados de longa duração.

Segundo os termos definidos, a compensação só pode ser recebida durante o tempo em que o desempregado se encontre a receber subsídio.

Esta medida visa promover uma procura mais ativa por emprego junto dos desempregados de longo termo em Portugal.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer