Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

É possível trocar um artigo sem talão de compra?

Publicado em 02/10/2019 às 10:00
É possível trocar um artigo sem talão de compra?

Trocar um artigo sem talão de compra é, muitas vezes, algo que as pessoas desejam fazer. Venha descobrir se é possível e como pode garantir este direito.

Muitas vezes, a aquisição de produtos acontece de forma despreocupada e, como tal, é uma situação algo recorrente que as pessoas percam ou deitem fora os talões que servem de comprovativo da compra.

Com a cabeça focada noutro tipo de preocupações, como a gestão financeira e respetivos pagamentos mensais dos serviços, do crédito automóvel ou do crédito à habitação; as pessoas acabam por nem sempre ponderar estes pequenos assuntos quotidianos.

Claro está que as preocupações com o crédito podem ser minoradas, por exemplo, recorrendo a um crédito consolidado; mas e sobre as trocas de produtos sem talão? Haverá uma solução para este tipo de problema? Venha descobrir.

Quais as normas legais para a troca sem talão de compra ?

As questões relativas à troca de artigos sem talão de compra não se encontra legislada. Na verdade, a única coisa que a lei estipula é que o comerciante tem a obrigação de trocar um produto vendido em mau estado e que precisa de cumprir os prazos aplicáveis.

Completamente omissa quanto às questões do talão de compra, torna-se simples argumentar que o produto possa ter sido adquirido noutra loja e, como tal, torna-se necessário que o cliente consiga comprovar que o produto foi adquirido no local onde tenta fazer a troca.

Como provar que o produto foi adquirido naquela loja ?

A melhor forma de garantir que consegue trocar o artigo pretendido sem talão de compra é realizar esta compra com cartão bancário.

Este tipo de transação fica registado com todos os dados essenciais para que se comprove que o produto foi adquirido na loja e permite, desta forma, que o comerciante possa fazer o processo de substituição com provas concretas de que o cliente não está a tentar enganá-lo.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer