Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Transferências gratuitas com o PayPal na UE

Publicado em 1 março 2019 à 10:00
Transferências gratuitas com o PayPal na UE

A Paypal adotou, recentemente, uma política de gratuitidade para várias opções de utilização dos seus serviços, incluindo no que respeita às transferências. A aplicação destas condições contraria grandemente a tendência da banca, onde as comissões relativas às transferências têm vindo a aumentar.

Perante um cenário económico onde várias famílias lutam pelos seus pagamentos mensais – incluindo serviços e prestações do crédito ou do crédito consolidado – esta empresa de pagamentos eletrónicos trouxe boas notícias aos portugueses.

A partir de agora, os serviços de transferência instantânea para qualquer país da União Europeia (UE) passarão a ser gratuitos, incluindo no que diz respeito às operações que envolvem o uso de cartões de crédito ou débito.

Independentemente do montante, da origem destes fundos ou da sua fonte de financiamento, os portugueses poderão contar com um serviço gratuito para a restante UE em transações na moeda única (euro).

Lançado em Lisboa, Portugal, durante o mês de Fevereiro de 2019, este serviço amplia o espetro de possibilidades gratuitas com o uso do Paypal, sendo possível que transações outrora taxadas – como é o caso do cartão de crédito – passem agora a gozar, também, de gratuitidade e totalmente isentas de encargos.

Numa fase em que alguns serviços – como as transferência por MB Way - começam a contar com taxas nos bancos nacionais, esta medida da Paypal mantém-se fiel ao princípio da empresa que, desde sempre, tem trabalhado na redução de custos.

O diretor nacional da Paypal, Miguel Fernandes, salienta mesmo, neste contexto, que nenhum dos serviços gratuitos da Paypal passou a ser taxado, embora o contrário tenha já ocorrido.

Além das vantagens da gratuitidade, estas alterações passarão a permitir que o dinheiro seja enviado para pessoas que não tenham uma conta Paypal, embora a receção dos montantes implique que se faça registo nesta plataforma.

Com esta nova medida, a Paypal conta expandir a sua rede de clientes, dando resposta às necessidades atuais e às expetativas dos seus usuários.