Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

O que é o seguro de empregada doméstica?

Publicado em 22/02/2019 às 10:00
O que é o seguro de empregada doméstica?

Conhecer as normas legais que permeiam os pequenos aspetos do quotidiano é essencial para garantir que cumpre todas as regras e evita despesas extraordinárias. Sabe o que é o seguro de empregada doméstica? Então, está na hora de descobrir.

Os pagamentos mensais são diversos e estão no centro do seu pensamento. Todos os mesmos, entre as suas obrigações, terá as contas da casa, o seu crédito habitação, crédito automóvel ou crédito pessoal e as despesas com a educação, a alimentação e a saúde. Se algumas destas despesas podem ser amenizadas através de soluções bastante divulgadas – como a aquisição de um crédito consolidado – outras dependem mesmo da sua capacidade de manter-se atualizado quanto às normas legais que permeiam as escolhas quotidianas.

Se tiver uma empregada doméstica, por exemplo, deverá saber que o seguro de acidentes de trabalho é obrigatório e que, na ausência do mesmo, a responsabilidade dos eventuais sinistros que ocorram é sua.

O seguro de empregada doméstica apresenta-se como um seguro para acidentes laborais e que se destina à cobertura de eventuais consequências que decorram de um acidente de trabalho que ocorra durante a deslocação ou permanência para o local do trabalho.

Um seguro de empregada doméstica irá ajudar a garantir o pagamento no caso de ocorrer um acidente, incluindo a perda de salário, os tratamentos hospitalares – incluindo a assistência e a hospitalização – os custos relativos à medicação e tratamentos extra, como a fisioterapia.

Como é usual noutros tipos de seguro, os termos e condições alteram-se consoante o tipo de trabalho, os seus riscos e o seu regime (part-time ou tempo inteiro). Além disso, estes seguros tendem a ser temporários e renováveis, sendo a sua duração usualmente anual.

Tal como acontece para o crédito, é muitas vezes possível agregar diversos seguros para usufruir de significativos descontos que podem ajudar na organização do orçamento familiar.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer