Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Como escolher o melhor cartão de crédito?

Publicado em 05/02/2019 às 11:00
Como escolher o melhor cartão de crédito?

Hoje em dia, quase todos temos um cartão de crédito. Esta ferramenta, que tanto nos ajuda e apoia no momento de realizar os nossos pagamentos e adquirir as nossas necessidades é, no entanto, uma faca de dois gumes. Se, por um lado, um cartão de crédito pode vir a apresentar-se como um forte aliado na gestão das nossas economias, por outro, este pode tornar-se um causador de problemas financeiros. Assim, antes de avançar para a sua aquisição, é de máxima importância que saiba quais os passos a seguir na escolha do melhor cartão de crédito para si.

Avaliar concretamente a razão pela qual necessita deste cartão será o primeiro fator a considerar. Deverá ter em consideração quais as necessidades efetivas que tem e qual o papel que esta ferramenta terá na sua vida.

Neste processo, é bastante recomendável que não se deixe iludir pelas ofertas generosas de algumas instituições de crédito, que buscam associar serviços ou gadjets externos à aquisição do cartão, para promover a sua venda. Em vez de se guiar pelo impulso, deve analisar as funcionalidades da ferramenta em questão e perceber como esta se adequa ao que precisa.

Nem todos os cartões são iguais e, por isso, uma pesquisa intensa das alternativas é recomendável. Aqui, deverá olhar para todos os custos associados, incluindo taxa de juros, anuidades e comissões associadas ao uso do cartão em território nacional e estrangeiro.

Evidentemente, os benefícios não devem ser esquecidos. Se viajar, por exemplo, poderá ter vantagens em escolher um cartão que lhe dê milhas para viagem. Analise o cartão de acordo com o seu estilo de vida e compreenda qual é o mais viável para si.

Tal como a análise na seleção de um produto ou a mudança para um crédito consolidado, também escolha do cartão mais adequado será uma boa forma de gerir as suas finanças e poupar. Então, não deixe de ser seletivo e de avaliar cuidadosamente todos os aspetos e vantagens que os cartões de crédito têm para si.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer