Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

As 6 melhores Apps para finanças pessoais

Publicado em 22/12/2018 às 10:00
As 6 melhores Apps para finanças pessoais

Nos dias de hoje vivemos por entre as obrigações financeiras, tentando geri-las da melhor forma possível. A agitação do quotidiano e a corrida constante para cumprir os afazeres diários faz com que se torne, por vezes, difícil lembrar o pagamento das nossas contas, incluindo as que dizem respeito aos serviços ou à mensalidade do crédito. 

Existem várias estratégias que podem ajudar, não só a poupar, mas também a gerir esta questão. A aquisição de um crédito consolidado será um bom exemplo de uma forma de diminuir o número de contas mensais a pagar. Além desta forma, no entanto, existem outras e, uma delas, passa por aproveitar os benefícios da era digital e recorrer ao seu próprio smartphone. 
Existem, atualmente, várias Apps para finanças pessoais, que podem contribuir para que seja mais simples gerir as suas economias e controlar os seus gastos e, hoje, apresentamos-lhe as 6 melhores. 

1. Wally

Organização é o propósito fundamental da aplicação Wally. Esta aplicação irá permitir que registe todos os seus gastos. Esta tem várias funcionalidades, incluindo o mapeamento dos gastos, a organização da informação mediante data e hora e a ativação da localização. Funcional, intuitiva e muito simples na ótica do utilizador, esta permite a introdução de fotografias das faturas e a inserção manual da informação. 

2. Spending Tracker 

Se o que procura é uma boa app de finanças pessoais, a Spendinf Tracker poderá responder às suas necessidades. Esta aplicação encontra-se em inglês mas permite o uso em várias moedas, podendo definir o Euro como opção. Esta aplicação irá organizar, de forma personalizada, as suas receitas, despesas e transações; criando relatórios com base nestes dados. 

3. Mint 

Reunindo toda a informação sobre as suas finanças pessoais num só local, esta é uma das melhores apps de finanças pessoais. Mantendo organizada toda a informação financeira e passível de ser sincronizada com as suas contas bancárias e cartões de crédito, a aplicação permite um controlo mais simples sobre os gastos e ajuda-o a gerir os seus pagamentos. 

4. Money Wise 

A Money Wise é uma das melhores Apps para finanças pessoais, na medida em que não só permite a organização dos dados sobre as suas economias como permite que todos os gráficos e orçamentos sejam exportados para a ferramenta de cálculo Excel. Embora a sua versão gratuita seja já bastante completa, a versão Pro da Money Wise acrescentará outras mais-valias que elevarão ainda mais o seu papel enquanto aliado da gestão financeira. 

5. Home Budget 

Compatível com vários dispositivos Android e iOS, esta app para finanças pessoais trata-se de um investimento vantajoso para quem deseja organizar as finanças. Versátil e adaptável às necessidades de cada usuário, esta permite a partilha de orçamentos com o resto da família e a sincronização nos vários dispositivos da casa. Extremamente completa, esta app permite ainda a inserção de um grande número de dados. 

6. You Need a Budget 

Esta aplicação é diferente das restantes na medida em que tem como propósito a organização das finanças do utilizador para o pagamento de eventuais divídas. Esta app está pensada para ajudar à poupança do utilizador e é, por isso, uma forte aliada de quem procura gerir o crédito pessoal ou evitar dívidas nos seus cartões de crédito.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer