Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Conheça o novo simulador de reformas da Segurança Social

Publicado em 29/05/2018 às 11:00
Conheça o novo simulador de reformas da Segurança Social

O Governo apresentou recentemente, numa sessão criada para o efeito, o novo simulador de reformas que passará a ser disponibilizado pela Segurança Social, para permitir aos contribuintes saber o valor estimado da sua pensão no momento em que atingirem a idade da sua reforma. 

A nova ferramenta online é uma forma de aceder ao montante do seu eventual retorno enquanto pensionista e também uma forma de permitir que o contribuinte possa decidir, de forma informada, qual a idade com a qual deseja reformar-se, tendo em consideração as eventuais penalizações ou bónus inerentes à decisão, com base, também, na sua situação financeira e nas eventuais despesas que mantenha (nomeadamente através das dívidas e obrigações a cumprir, como mensalidades de créditos ou do crédito consolidado) 

Simples e pensada na ótica do utilizador, esta ferramenta vida fornecer informação clara aos contribuintes, podendo ser acedida em qualquer dispositivo fixo ou móvel com acesso à internet, através do site www.seg-social.pt. Para aceder, o contribuinte deverá entrar na sua página, seguindo para a secção de pensões e clicando na opção «Simulador de Pensões». 

Nesta fase, o contribuinte poderá fazer uma simulação automática (que terá por base os salários registados na Segurança Social) ou uma simulação à medida (que inclui os casos de Pensão de Invalidez Absoluta ou Relativa e Pensão de Velhice). 

Além de ser uma boa forma de gerir, desde cedo, as suas finanças futuras, ajudando também a tomar decisões sobre a aquisição de um crédito pessoal, de um crédito automóvel, de um crédito habitação ou mesmo da sua aglomeração num crédito consolidado; esta é ainda uma boa forma de o ajudar a prever e a planear melhor o futuro. Assim, além de poder usufruir de todas as vantagens financeiras cedidas por um crédito consolidado, terá a oportunidade de recorrer a uma informação mais transparente sobre o que pode esperar da sua reforma, fazendo melhores planos no que diz respeito à sua vida profissional. 

Aliar as vantagens desta nova ferramenta de simulação com a junção dos seus créditos num só crédito consolidado poderá garantir que consegue construir uma carreira contributiva sólida, enquanto paga mensalidades menores e garante uma melhor pensão futura.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer