Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Promessa de contrato de trabalho: o que é e quando aplicar

Publicado em 06/04/2022 às 10:00

E se antes do contrato de trabalho houvesse uma promessa de contrato de trabalho? As mudanças para melhores condições profissionais seriam mais fáceis e as responsabilidades mensais, como o pagamento de contas ou de créditos não sofreriam qualquer problema.

O que é a promessa de contrato de trabalho?

Vamos supor que encontrou uma excelente oportunidade de trabalho. No entanto, neste momento, ainda tem um contrato com uma empresa que não permite fazer uma restrição de imediato.

Para resolver esta situação pode recorrer à promessa de contrato de trabalho. Este acordo é realizado entre si a nova empresa empregadora. Assim, fará a sua transição de trabalho de forma tranquila. Tem a garantia que ao pedir demissão do trabalho atual, tem o novo à sua espera.

Aproveite este momento de mudança para realizar algumas alterações nos seus encargos. O crédito consolidado vai lhe permitir pagar apenas uma prestação no final do mês, facilitando a sua vida económica. Não precisa de ter um crédito para cada coisa, junte todos no crédito consolidado.

O que deve conter a promessa de contrato de trabalho

Enquanto que um contrato de trabalho pode ser acordado verbalmente e tem a mesma validade perante a lei, a promessa de contrato de trabalho tem a obrigatoriedade de estar escrita. A lei pede que tenha, pelo menos, estes três pontos:

  1. Identificação e morada completa de ambas as partes;
  2. Declaração onde consta, de forma inequívoca, que ambas as partes se comprometem a celebrar o contrato, com indicação da data ou do prazo dentro do qual o mesmo ocorrerá;
  3. Descrição da função, horário e local de serviço e remuneração ilíquida acordada.

 

A tranquilidade de uma promessa de contrato de trabalho

A insegurança característica das mudanças de emprego, mesmo que seja para melhor, é sempre desconfortável. Existem contas para pagar, provavelmente um crédito para aquele carro novo que quer ou precisa e os gastos do dia a dia.

Se procura uma mudança e quer fazê-la de forma tranquila e segura, faça uma promessa de contrato de trabalho.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer