Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Resoluções de ano novo: As mais comuns e como as manter

Publicado em 03/01/2021 às 11:00
Resoluções de ano novo: As mais comuns e como as manter

O começo do ano é, usualmente, tempo de fazer resoluções. Venha conhecer as resoluções de ano-novo mais comuns e saber o que pode fazer para as cumprir.

O ano de 2021 foi recebido com entusiasmo pelos portugueses, principalmente considerando a forma como, globalmente, o seu antecessor trouxe constrangimentos a nível económico, social e, claro, de saúde.

Ainda que durante a pandemia, os portugueses estão, segundo um estudo realizado pela Fixando, maioritariamente confiantes para o ano que agora chegou (60%) e acreditam que 2021 será um ano favorável para as famílias lusas (68%).

Perante as dificuldades vividas por muitas famílias, nomeadamente no que respeita às suas finanças, muitos dos desejos colocados pelos portugueses neste começo de ano prendem-se justamente com esta questão, sendo as resoluções económicas particularmente comuns para quem sente dificuldade em conciliar os vários pagamentos mensais (incluindo contas de serviços, mensalidade do crédito pessoal, do crédito automóvel ou do crédito habitação e outras despesas familiares) ou deseja poupar para alguma finalidade específica.

Ainda que a questão financeira possa estar entre as resoluções, decidimos ir em busca das restantes. Quais são, afinal, as resoluções mais comuns e como pode conseguir mantê-las? Venha descobrir

1. Organizar as finanças e poupar dinheiro

Esta é uma das resoluções mais comuns dos portugueses e cumpri-la pode ser mais simples do que imagina.

Para organizar as finanças, a procura por soluções e o conhecimento sobre as leis e apoios é fundamental. No que respeita aos seus créditos, por exemplo, poderá ser uma boa ideia juntá-los num único crédito consolidado, fazendo com que a despesa mensal seja menor e todos os pagamentos fiquem mais simples e organizados.

A criação de uma conta poupança é também uma boa ideia, sendo que se recomenda que, todos os meses, a reforce com uma percentagem do seu salário (20% seria o ideal mas é importante que faça cálculos para perceber qual a percentagem viável no seu caso específico

2. Criar novos hobbies e passar menos tempo online

O desejo de se afastar do digital é frequentemente feito no começo dos novos anos mas, neste, merece destaque.

2020 foi um ano onde o digital estava imensamente presente no nosso quotidiano e, por isso, mais e mais pessoas desejam agora trocar as redes sociais e as plataformas de conversação por eventos sociais reais e novos hobbies.

Considerando a melhoria da doença que afeta o mundo, tudo o que precisará de fazer será de se desconectar digitalmente e sair em busca de novas atividades.

3. Conseguir um corpo bonito e saudável

Este é outro dos objetivos comuns e a resposta é muito simples: contacte especialistas, tanto de nutrição como de exercício físico e comece já!

Um ginásio ou um personal trainer, acompanhado de uma rotina alimentar saudável, farão maravilhas por si e verá resultados em pouco tempo.

Um corpo saudável ajudá-lo-ão a ter, também, uma mente saudável e mais preparadas para os desafios que terá pela frente em 2021!

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer