Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Crédito Sénior: O que é e como funciona?

Publicado em 08/03/2018 às 15:00
Crédito Sénior: O que é e como funciona?

Uma das opções de crédito que começa a ganhar fama nos dias de hoje é o crédito sénior. Altamente relacionado com o aumento da esperança de vida, este é, como o próprio nome en uncia, um crédito direcionado a pessoas com mais de 50 anos e que permite que uma determinada pessoa, acima dessa faixa etária, possa adquirir um imóvel, superar um momento de maior dificuldade financeira ouaté, quem sabe, promover o começo de uma nova ativida de profissional.

Em Portugal, os bancos começam, hoje em dia, a ter algumas ofertas para estas pessoas, oferecendo produtos como o créditosénior. Apesardisto, será de considerar que, devido à idade das pessoas que adquirem o mesmo, os bancos acabarão por cobrar o risco associado a este produto.

Assim, caso este jana suamente o pedido de um crédito deste tipo, é importante que saiba o que oespera. Destetipo de créditos, uma pessoa acima dos 50 anos poderá saber o seguinte: os bancos nun cairão correrriscos des necessários ou excessivos e, comotal, pedirão sempre algumas garantias de cumprimento. Além de não financiarem natotalida de compras de grande porte (como um imóvel, por exemplo), estes pedirão sempre um fiador e usarão, como forma de garantia, também a reforma do requerente.

O banco irá, neste momento, terem atenção o histórico da pessoa que pede o apoio. Quererá saber se esta te mouteve algum crédito consolidado, conhecer as suas poupanças, saber quais as suas contas (e se existe uma contaor dena doouuma contare forma) e at é saber quais as aplicações financeiras do peticionário.

A par com estas opções, para pessoas com mais de 65 anos, surgem também os chamados créditos inversos, que servem fundamentalmente para que uma pesso ad esta faixa etária possa adquirir um imóvel, dando como garantia a hipoteca do mesmo.

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer