Notícias
Notícias sobre as soluções financeira

Como poupar dinheiro em 2018

Publicado em 23/01/2017 às 10:30

O ano 2018 acabou de chegar e, provavelmente, uma das suas resoluções prendeu-se com a questão da economia familiar e a poupança. De facto, poupar dinheiro é a intenção de muitas pessoas, que quase sempre a tal se propõem na passagem de ano. Planos sobre a melhor forma de pagar o crédito à habitação ou crédito automóvel ou a estratégia para amortizar o crédito pessoal que o atormenta há anos poderão ter sido alguns dos seus pedidos para este ano. Da mesma forma, estudar soluções mais viáveis – como um crédito consolidado – poderá, também, fazer parte dos planos de 2018.

Independentemente de qual tenha sido o pedido e de qual seja o plano, a verdade é que, se quiser verdadeiramente poupar dinheiro este ano, é importante que reflita um pouco sobre a forma como pode organizar-se de forma a garantir que a tão desejada economia acontece

O controlo financeiro da economia familiar é essencial para garantir resultados e, se quer realmente pôr algum dinheiro de lado, é essencial que as suas ações quotidianas se dirijam para o cumprimento deste objetivo.

Hoje, deixamos-lhe 3 dicas para poupar dinheiro em 2018:

  1.  Não fique à espera que aconteça sozinho

A regra do estímulo-resposta aplica-se, também, à economia. Se imprimir, em 2018, os mesmos métodos e os mesmos esforços de 2017, o resultado que terá irá, provavelmente, ser o mesmo. 

Orientar o seu pensamento para a mudança é o primeiro passo para poupar. Pondere todos os gastos que efetua. Ao fazê-lo, irá compreender que muito do dinheiro que gasta é empregue em coisas desnecessárias e das quais pode abdicar.

Poupar começa com uma mudança de pensamento. Não espere, por isso, que aconteça sem que imprima esforços nesse sentido.

  1. Planifique tudo

Se o objetivo de 2018 é poupar dinheiro, faça um plano para poupar dinheiro. Escreva mesmo, se necessário, o que pretende fazer e mantenha-se fiel à estrutura estipulada.

Quer se trate de guardar uma percentagem do salário numa conta poupança ou de fazer um desafio pessoal (como colocar um determinado valor de lado, num mealheiro, durante um período de tempo), a verdade é que, se conseguir cumprir o determinado, acabará por conseguir acumular algum dinheiro.

É tudo uma questão de confiança, disciplina e, claro, determinação.

  1. Diga adeus às dívidas

Para poupar, uma prioridade máxima é o pagamento de qualquer dívida que esteja a impedi-lo de avançar para um patamar economicamente mais seguro. Procure soluções viáveis para si, como por exemplo juntar vários créditos num crédito consolidado, e tente amortizar ou até pagar por completo todas as dívidas de anos anteriores.

Ao criar este plano de pagamentos, verá que consegue poupar dinheiro em 2018!

Simulação gratuita
Projecto
Créditos a decorrer