Pedido online ❰ Voltar aos artigos

Noticias : 7 dicas para poupar nos dados móveis do telemóvel durante as férias

7 dicas para poupar nos dados móveis do telemóvel durante as férias

O Verão está aí e chega com a promessa de algum tempo de férias. Sair de casa, viajar, fazer novas experiências… tudo isto irá, provavelmente fazer parte dos seus planos para esta estação. E, como é natural, isto poderá fazer aumentar o crédito do seu telemóvel, uma vez que nem todos os locais permitirão o acesso gratuito às redes de wireless.

Antes de decidir fazer uso dos dados móveis do seu smartphone de forma desregulada, para responder às necessidades da nossa era (redes sociais, vídeos, serviços de comunicação online, etc) , convém que tenha em mente os valores associados a esse gasto e que descubra as melhores formas de poupança no que respeita a este serviço.

Neste artigo daremos 7 dicas para que possa poupar nos dados móveis do telemóvel durante as férias.

1. Informe-se junto da operadora

É certo que nem sempre nos apetece deslocar a uma loja ou fazer a chamada mas um contacto com a operadora sobre as opções de tarifário poderá ser uma forma de fazer uma poupança nos dados móveis do seu smartphone ou de aumentar o crédito do plafond. Algumas operadoras criam promoções temporárias e de oportunidade ou oferecem serviços a valores privilegiados para clientes de longa data. Informe-se sobre valores e estude as suas opções.

2. Evite ver vídeos online

O vídeo streaming é uma das opções que gasta mais dados no telemóvel, uma vez que o seu carregamento funciona como um “download”. Assim, para o fazer, convém que esteja ligado a uma rede de wi-fi.

3. Não “atualize” com os dados

Se o seu telemóvel lhe sugerir uma atualização, opte por fazê-la apenas quando estiver ligado a uma rede wireless. Desta forma irá garantir que não gasta dados móveis de forma desnecessária.

4. Diga adeus aos anúncios

A ativação de uma aplicação que bloqueie os anúncios e pop-ups irá evitar o gasto desnecessário de dados com informação que, à partida, nem será do seu interesse. Desta forma terá uma navegação mais rápida e gastará menos dados, tendo a possibilidade de gerir melhor o crédito do seu plafond.

5. Planeie viagens com GPS

Antes de sair para uma viagem em que necessita de usar o GPS, faça esse plano e atualize os mapas nas proximidades de uma rede de wi-fi. O carregamento dos mapas das aplicações de GPS gasta bastantes dados móveis.

6. Não faça downloads

Se pretender descarregar um ficheiro, não o faça recorrendo aos dados móveis. Além de ser uma conexão geralmente mais lenta, esta fará com que o crédito do seu plafond dos seus dados dure muito menos.

7. Prefira escrever a sua mensagem

As mensagens instantâneas gastam menos dados que as chamadas de voz ou as videochamadas. Assim gastará muito menos dados móveis.

Outros noticias

Topo da página

As soluções financeiras da Partners Finances permitem-lhe juntar todos os seus créditos num só.
Faça já o seu pedido online com o simulador de crédito consolidado da Partners Finances.

Notícias